Notícias

Programa de Especialização prepara líderes em Contratação Pública

30 Janeiro, 2025

A 1.ª edição do Programa Avançado de Gestão e Especialização em Contratação Pública (PAGEC), ministrado pela Academia SPMS, terminou a 28 de janeiro, em Lisboa.

O PAGEC é um programa de formação avançado e especializado, destinado a profissionais com conhecimentos e experiência prévia na área, que desempenham funções de responsabilidade e liderança, e cujo trabalho influencia as políticas e a visão estratégica da organização na qual se inserem, no domínio da contratação pública.

Além de abordar conceitos práticos, o programa proporcionou aos participantes a oportunidade de refletir sobre a relevância das competências desenvolvidas no desempenho das suas funções.

Durante as 100 horas formativas, em formato b-learning, foram aplicadas metodologias dinâmicas, centradas em métodos ativos de formação com recurso a jogos didáticos, que permitiram o desenvolvimento e a aplicação de competências comportamentais e de liderança.

Os formadores da Academia SPMS promoveram, entre outras atividades, uma sessão dinâmica que permitiu discutir a relevância das competências trabalhadas nos seus papéis enquanto gestores de equipa e responsáveis no âmbito da contratação pública.

No encerramento, Nuno Costa, vogal do Conselho de Administração da SPMS e um dos formadores do PAGEC, entregou os certificados aos 25 formandos.

Concebido com base na matriz de competências do Quadro Europeu de Competências para Profissionais no Domínio da Contratação Pública – ProcurCompEU, o PAGEC foi adaptado para refletir as especificidades da contratação pública em Portugal, bem como as necessidades das entidades adjudicantes e das instituições públicas do setor da saúde.

Este ano, está prevista ainda a realização da 2.ª edição do PAGEC.

Academia SPMS entrega 30 certificados na 3.ª edição do PECOP

17 Dezembro, 2024

A 3.ª edição do Programa Estratégico para o Comprador Público (PECOP) terminou a 12 de dezembro, com a entrega de certificados a 30 participantes, pela mão de Nuno Costa, vogal executivo do Conselho de Administração da SPMS. Durante 90 horas, os formandos oriundos de várias entidades do SNS e organismos do Ministério da Saúde, tiveram oportunidade […]

Jornadas SPMS encerram com sucesso e lançam plataforma eStudo

28 Novembro, 2024

Com mais de 1600 participantes em cinco dias de atividades, a 1.ª edição das Jornadas SPMS consolidou-se como um espaço de aprendizagem e inovação no setor da saúde. A Secretária de Estado da Gestão da Saúde presidiu ao encerramento.

Jornadas SPMS encerram com sucesso e lançam plataforma eStudo_SEGS_destaque

Academia dinamiza “A maior sala virtual do SNS: Plataforma eStudo”

27 Novembro, 2024

A SPMS promoveu um workshop sobre as mais recentes atualizações da plataforma eStudo no dia 21 de novembro. Inserido na 1.ª edição das Jornadas SPMS, o workshop, organizado pela Academia SPMS, contou com a intervenção da presidente da SPMS, Sandra Cavaca.

Voltar
Voltar para o topo.