Notícias

SPMS renova certificação do Sistema de Gestão da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal

11 Março, 2025

A SPMS renovou a certificação do Sistema de Gestão da Conciliação (SGC) da Vida Profissional, Familiar e Pessoal, de acordo com a Norma NP 4552:2022, reforçando o seu compromisso com o bem-estar das suas pessoas trabalhadoras e a criação contínua de um ambiente de trabalho mais equilibrado e sustentável.

A auditoria de 2.º acompanhamento, realizada em dezembro passado, contou com o envolvimento de uma amostra representativa de pessoas trabalhadoras, que foram entrevistadas sobre a aplicação das medidas de conciliação na organização. Foram também auditados os processos de Recursos Humanos, com especial ênfase no procedimento de Requisitos Legais e Obrigações de Conformidade.

O resultado desta auditoria reconhece a continuidade do compromisso da SPMS com a promoção da conciliação e o alinhamento das suas práticas com os princípios da Norma NP 4552:2022.

Este processo foi conduzido pelo Núcleo de Pessoas e Bem-estar da SPMS, garantindo a monitorização contínua das práticas implementadas e a adoção de medidas estruturadas para fortalecer a flexibilidade laboral, a inclusão e a qualidade de vida no trabalho.

A certificação reflete o empenho da SPMS na adoção de boas práticas de conciliação, assegurando que as políticas e os processos internos são continuamente acompanhados e ajustados às necessidades das suas equipas.

Leia mais sobre o Sistema de Gestão da Conciliação (SGC) da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

Temas

Secretária de Estado da Gestão da Saúde visita Centro de Controlo e Monitorização do SNS

7 Março, 2025

A Secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, visitou as instalações do Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCMSNS), na Maia, ontem, dia 6 de março. A visita foi acompanhada pela presidente do Conselho de Administração da SPMS, Sandra Cavaca, e pelos vogais executivos, Luís Miguel Ferreira e […]

Voltar
Voltar para o topo.