A SPMS renovou a certificação do Sistema de Gestão da Conciliação (SGC) da Vida Profissional, Familiar e Pessoal, de acordo com a Norma NP 4552:2022, reforçando o seu compromisso com o bem-estar das suas pessoas trabalhadoras e a criação contínua de um ambiente de trabalho mais equilibrado e sustentável.
A auditoria de 2.º acompanhamento, realizada em dezembro passado, contou com o envolvimento de uma amostra representativa de pessoas trabalhadoras, que foram entrevistadas sobre a aplicação das medidas de conciliação na organização. Foram também auditados os processos de Recursos Humanos, com especial ênfase no procedimento de Requisitos Legais e Obrigações de Conformidade.
O resultado desta auditoria reconhece a continuidade do compromisso da SPMS com a promoção da conciliação e o alinhamento das suas práticas com os princípios da Norma NP 4552:2022.
Este processo foi conduzido pelo Núcleo de Pessoas e Bem-estar da SPMS, garantindo a monitorização contínua das práticas implementadas e a adoção de medidas estruturadas para fortalecer a flexibilidade laboral, a inclusão e a qualidade de vida no trabalho.
A certificação reflete o empenho da SPMS na adoção de boas práticas de conciliação, assegurando que as políticas e os processos internos são continuamente acompanhados e ajustados às necessidades das suas equipas.
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