Notícias

Linha SNS24 em tempo de pandemia

28 Dezembro, 2020

Este ano, o SNS24 já recebeu mais de três milhões e seiscentas mil chamadas. “É, de facto, um número especialmente significativo, tendo em conta que no ano passado não chegaram sequer a ser atendidas 1,5 milhões de chamadas. Portanto, mais do que já duplicámos o número de chamadas atendidas no ano passado e, como sabemos, num contexto que não foi regular ao longo do ano”, sublinhou Luís Goes Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, em entrevista à LUSA.

Tendo como ponto de partida o impacto da Covid-19 na linha SNS24 e na vida dos seus profissionais de saúde, a LUSA fez uma reportagem no centro de atendimento do SNS24, em Lisboa, que contou com a intervenção do Presidente da SPMS.

A reportagem foi amplamente divulgada, bem como o artigo, por vários órgãos de comunicação social nacionais. Pode assistir à reportagem em linha sns24 recebeu milhoes de chamadas e o artigo encontra-se disponível em lusa.pt/article .

Temas

|

Aviso – Comunicação fraudulenta em nome do SNS

9 Abril, 2025

Alertamos para a comunicação fraudulenta de SMS em nome do SNS, referindo a necessidade de atualizar registo, via computador, para não perder acesso aos cuidados de saúde do SNS, a partir do dia 10 de abril de 2025. Não aceda ao link e apague a SMS. Esse link pode também levar à execução de vírus […]

SPMS agraciada com Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro

7 Abril, 2025

A SPMS foi distinguida com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro na sessão comemorativa do Dia Mundial da Saúde, que teve lugar esta segunda-feira, 7 de abril, no Auditório do INFARMED, em Lisboa. A cerimónia focou-se no tema “Inícios saudáveis, futuros cheios de esperança”, escolhido pela Organização Mundial da […]

Linha de Aconselhamento Psicológico do SNS 24 atende 369 mil chamadas em cinco anos

3 Abril, 2025

Lançado no dia 1 de abril de 2020, o serviço de aconselhamento psicológico do SNS 24 tem desempenhado um papel fundamental na prestação de apoio emocional e psicológico em todo o país. Em cinco anos atendeu perto de 369 mil chamadas. Desde o início de 2025, foram atendidas mais de 19 mil chamadas, uma taxa […]

Voltar
Voltar para o topo.