fundo_maat

Linha SNS 24 já atendeu mais de um milhão de chamadas

2 Julho, 2020

A linha SNS 24 já atendeu mais de um milhão de chamadas desde o início da pandemia da COVID-19, revelou esta quarta-feira a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, na conferência de imprensa de atualização dos dados.

SPMS promove primeiro Webinar SICC SNC-AP

22 Maio, 2020

A SPMS realizou o primeiro Webinar SICC SNC-AP, que decorreu no passado dia 20 de maio. Este webinar possibilitou a partilha de conhecimento e experiências entre os diferentes profissionais da área financeira, auditoria e planeamento das entidades de Saúde.

Plataforma Trace COVID-19

21 Maio, 2020

Mais de 73 mil profissionais de saúde têm acesso à plataforma de acompanhamento de doentes em internamento domiciliário “Trace Covid”, vigiando mais de 398 mil casos confirmados ou suspeitos de Covid-19, desde o início da pandemia.

SNS 24 | Capacidade de resposta aumenta de forma significativa

20 Maio, 2020

Antes do primeiro caso da Covid-19 em Portugal, identificado no início do mês março de 2020, a linha contava com cerca de 950 profissionais de saúde e, atualmente, conta com aproximadamente 1.400 enfermeiros, que trabalham por turnos, sendo o número de profissionais por turno dimensionado em função da procura.

Trace COVID – Cerca de 74 mil profissionais acompanham utentes na plataforma

14 Maio, 2020

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, afirmou hoje que cerca de 74 mil profissionais de saúde, médicos e enfermeiros dos cuidados de saúde primários, encontram-se a fazer vigilância clínica através da plataforma Trace COVID que, neste momento, já envolve cerca de 345 mil utentes.

S3 – Novas Funcionalidades

7 Maio, 2020

No âmbito do Sistema de Cuidados de Saúde Hospitalares, S3, está agendada uma nova atualização para o próximo dia 15 de maio no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, com a ativação de novas funcionalidades.

Site SNS 24 – Indicadores estatísticos do 1º quadrimestre de 2020

5 Maio, 2020

O site do SNS 24 disponibiliza vários serviços online do Serviço Nacional de Saúde e agrega conteúdos sobre diferentes temas da saúde pública, incluindo guias informativos. Inserido no processo de transformação digital da Saúde, assume-se como um paradigma comunicacional e diferenciador na relação com o cidadão tendo, durante a pandemia por COVID-19, implementado novas funcionalidades com o objetivo de melhorar o apoio aos cidadãos.

Mulher num laptop a aceder ao site SNS 24