fundo_maat

Ponto de Situação | COVID-19

10 Março, 2020

Realiza-se diariamente uma Conferência de Imprensa no Ministério da Saúde e/ou na Direção-Geral da Saúde que tem como objetivo o ponto de situação do dia face aos últimos desenvolvimentos sobre o Coronavírus.

covid-19_conferenciasdiarias

Plano de Contingência | COVID-19

10 Março, 2020

A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou esta segunda-feira, dia 9 de março, o Plano de Contingência para preparar a resposta e minimizar o impacto de uma epidemia de COVID-19 em Portugal.

covid-19_imagem generica

Processo de Requisição de Acesso Remoto à RIS (VPN)

10 Março, 2020

No seguimento do plano de contingência nacional relacionado com o novo Coronavírus (COVID-19), a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pelos sistemas de informação do setor da Saúde, tem recebido diversos pedidos de entidades e organismos do Ministério da Saúde que pretendem requisitar o acesso remoto à RIS – Rede Informática da Saúde, através de VPN, para teletrabalho.

SPMS promove workshops do Sistema de Cuidados Hospitalares – S3

3 Março, 2020

No âmbito do novo Sistema de Cuidados Hospitalares – S3, a SPMS, EPE arrancou, em 2020, com a realização de workshops. O primeiro decorreu nas suas instalações de Lisboa, no passado dia 16 de janeiro, e estão previstos mais workshops durante o primeiro trimestre do ano.

SNS 24 recebe visita do Primeiro-Ministro

2 Março, 2020

O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde, SNS 24, foi visitado, na tarde de hoje, pelo Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado pela Ministra da Saúde, Marta Temido, pelo Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, pela Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, e pelo Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, Henrique Martins.

COVID-19 | SPMS associa-se ao combate à desinformação

28 Fevereiro, 2020

A SPMS, EPE foi uma das entidades que participou hoje, no período da manhã, num passeio organizado pela Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Direção-Geral de Saúde e a embaixada da China, por restaurantes e lojas chinesas, como forma de apoiar a comunidade chinesa.

Sessões de esclarecimento sobre COVID-19 para médicos

28 Fevereiro, 2020

No âmbito das medidas de prevenção de atuação perante a infeção por COVID-19, está em curso o reforço da Linha de Apoio Médico (LAM) da Direção-Geral da Saúde (DGS), com a colaboração da SPMS, EPE e das Administrações Regionais de Saúde (ARS). Na SPMS, EPE arrancaram, ontem, sessões de esclarecimento para médicos.

“Carnaval Sem Papel no Hospital de Ovar” contou com a participação da SPMS

28 Fevereiro, 2020

A SPMS, EPE apoiou uma iniciativa original do Hospital de Ovar, realizada no âmbito do “SNS Sem Papel”, que terminou ontem, dia 27 de fevereiro. “Carnaval Sem Papel no Hospital de Ovar” foi o tema de uma exposição de máscaras feitas pelos colaboradores dos vários serviços da instituição hospitalar, cujo requisito exigido era a não utilização de plástico ou papel.