fundo_maat

SPMS integra Rede Nacional de CSIRT

14 Dezembro, 2020

A SPMS passou a integrar, desde esta segunda-feira, 14 de dezembro, a Rede Nacional de CSIRT (Computer Security Incident Response Team). A equipa de resposta a incidentes da SPMS (CSIRT SPMS) é o primeiro elemento do setor da Saúde em Portugal a fazer parte desta rede.

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins – Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

Covid-19 | SNS24 com nova funcionalidade

4 Novembro, 2020

O Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, afirmou hoje que o SNS 24 tem vindo a ganhar cada vez mais valências e que, a partir de agora, vai também emitir declarações provisórias de isolamento profilático “sempre que se verifique uma situação de risco”, o que permitirá acelerar esse processo.

Covid-19 | App STAYAWAY COVID

12 Outubro, 2020

O Presidente da SPMS informou hoje, dia 12 de outubro, que a aplicação (app) de rastreio StayAway Covid, que já foi descarregada por mais de um milhão de pessoas, vai ser agilizada.

stawaycovid

Reforço do SNS24

2 Outubro, 2020

Na conferência de imprensa de hoje relativa à atualização dos dados da Covid-19, o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serra Lopes, referiu que o número de profissionais do Centro de Contacto SNS24 poderá vir a ser reforçado, passando de «1.350 para 2.000 durante ainda o outono», consoante a evolução da pandemia em Portugal.