fundo_maat

SPMS no XV Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica

28 Fevereiro, 2020

A Universidade de Aveiro acolhe o XV Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ENEEB) que decorrre entre os dias 27 fevereiro e 01 de março. Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, foi um dos oradores convidados para a sessão solene de abertura, na tarde da passada quinta-feira.

CHPVVC aposta no “SNS Sem Papel” com a SPMS

27 Fevereiro, 2020

O Presidente do Conselho de Administração da SPMS, E.P.E., Henrique Martins, foi um dos convidados de honra na apresentação do projeto pioneiro Hórus do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde (CHPVVC). A sessão decorreu hoje, dia 27 de fevereiro, nas instalações da Póvoa de Varzim.

apresentação horus

Norma Técnica – Disponibilização de Informação das Camas de Cuidados Intensivos e Intermédios

26 Fevereiro, 2020

A gestão de camas é uma questão inerente à eficiência hospitalar. Os hospitais, além da sua função principal de tratar doentes, têm que assegurar o acolhimento, com especial atenção para um contexto de cuidados intensivos. A cama hospitalar é reconhecida como um fator produtivo para um resultado positivo, fazendo assim parte da função-custo, a qual se pretende otimizar para providenciar cuidados de saúde eficientes.

cama

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

Sessões de esclarecimento sobre SONHO-Faturação

26 Fevereiro, 2020

Nas últimas semanas, a SPMS promoveu, para diversas entidades hospitalares, um conjunto de sessões de esclarecimento no âmbito da Faturação Hospitalar e, em particular, sobre o módulo de faturação do SONHO.

SNS 24 em destaque na televisão

24 Fevereiro, 2020

O SNS 24 – Centro de Contacto do SNS 24 tem registado perto de 6 000 mil chamadas diárias. Número divulgado pela coordenação do SNS 24 que, ao longo do mês de fevereiro, participou em programas televisivos de grandes audiências para falar sobre as vantagens deste serviço público e quando é que os cidadãos devem contactar o SNS 24.

Mulher num laptop a aceder ao site SNS 24