Atendimento inovador com teleconsulta na ULS Arrábida
20 Fevereiro, 2025
Atendimento inovador na ULS Arrábida, através da nova versão da plataforma Live, já permitiu a realização de mais de uma centena de teleconsultas.
20 Fevereiro, 2025
Atendimento inovador na ULS Arrábida, através da nova versão da plataforma Live, já permitiu a realização de mais de uma centena de teleconsultas.
26 Setembro, 2024
Serviço de Genética Médica realiza centenas de teleconsultas por ano e já planeia alargar a utilização da Live. Reduzir deslocações é a maior vantagem.
26 Março, 2024
Nos primeiros dois meses de 2024, as teleconsultas através da plataforma Live aumentaram mais de 240%, comparativamente com o ano passado, totalizando 1237 consultas. Este aumento reflete a crescente confiança dos profissionais na plataforma da SPMS.
20 Dezembro, 2023
Chegámos a fazer videoconsultas com utentes que se encontravam em Faro e Lisboa e dois deles estavam mesmo sediados em Londres e Luanda (…) A aplicação plena da videoconsulta poderia levar a uma redução de mais de 80 toneladas de CO2 por ano.
27 Setembro, 2023
A teleconsulta foi considerada, pelo XXI Governo Constitucional (Despacho n.º 5911-B/2016, de 3 de maio), uma peça importante na estratégia que visa colocar o doente no centro do sistema, promovendo a oferta de serviços que facilitem o acesso a cuidados de saúde.
6 Outubro, 2022
A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) – Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.
22 Setembro, 2022
A SPMS participou na primeira reunião oficial da ação-conjunta eCAN, enquadrada noPlano Europeu de Luta Contra o Cancro, que decorreu em Bruxelas, nos dias 20 e 21 de setembro.
10 Fevereiro, 2021
A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde promove um webinar dedicado à nova funcionalidade que permite ao utente efetuar o pedido de marcação da sua teleconsulta para o seu médico dos cuidados de saúde primários.