A SPMS, EPE alargou o prazo da Consulta Preliminar, lançada de acordo com o art.º 35º-A do CCP, para a criação da plataforma e3P (Electronic Public Procurement Platform).
Pioneira no mercado, esta plataforma visa a desmaterialização do ciclo integral da compra pública, gestão e execução dos contratos e catálogos eletrónicos.
A nova ferramenta eletrónica pretende melhorar os processos de gestão e de compra na área da Saúde em Portugal, apostando na inovação tecnológica, integrando Blockchain e Machine learning.
Esta solução visa tornar a comunicação mais ágil, transparente e segura entre os vários intervenientes, disponibilizando recursos de vários softwares numa única ferramenta e estará disponível em todas as instituições do Serviço Nacional de Saúde com o objetivo de simplificar e centralizar processos.
Enquanto agente da transformação digital na Saúde, a SPMS tem como objetivo simplificar o processo de compras através da criação de uma experiência inovadora e disruptiva no mercado público.
Os contributos e sugestões referentes à inovação e tecnologia deverão ser remetidos até dia 15 de setembro, através do formulário online, disponível aqui.