A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) está a promover uma consulta preliminar ao mercado (Art.º 35.º-A do CCP), com o objetivo de recolher informações sobre licenciamento para backups em tecnologia kubernetes.
Objetivos:
Na presente consulta preliminar ao mercado pretende-se identificar:
- O preço base a considerar pela entidade adjudicante face ao licenciamento perpétuo pretendido:
a. O preço base deve considerar o preço unitário para cada tipo de licença;
b. Deve ser incluído preço de manutenção a 1, 3 e 5 anos;
c. Estudo de perspetiva de custo de manutenção da solução a 10 anos. - Tendo em conta o ponto 1, apresentar esta informação para os seguintes cenários:
a. 250 nós;
b. 500 nós;
c. 750 nós;
d. 1000 nós. - Serviços de configuração, instalação e formação:
a. Implementação e configuração da solução;
b. Implementação de backups segundo as políticas definidas;
c. Testes e validação da solução;
d. Formação certificada para 10 utilizadores. - Lista de todos os serviços incluídos no licenciamento solicitado, bem como toda a documentação existente sobre os mesmos.
Âmbito:
No âmbito das competências da Direção de Infraestruturas, Redes e Suporte (DIRS) da SPMS, pretende recolher informações sobre licenciamento para backups em tecnologia kubernetes.
Interessados:
A SPMS, EPE. considera interessados na presente consulta preliminar ao mercado todos os operadores económicos com interesse no tema.
A informação a prestar voluntariamente pelos operadores económicos, considerada por eles como oportuna e relevante, é a seguinte:
- Informação da plataforma VEEAM, serviço ou do seu portefólio, com os detalhes que considerar relevante para o objeto da consulta preliminar.
- Os operadores económicos deverão apresentar o ficheiro Excel em anexo à presente Consulta Preliminar, devidamente preenchido.
Participação:
Os operadores económicos interessados em apresentar contributos no âmbito da presente Consulta Preliminar, deverão remeter e-mail para consulta.preliminar@spms.min-saude.pt, até ao dia 31 de outubro de 2024, indicando claramente no assunto do e-mail a referência “Consulta Preliminar N.º 23/2024 – Licenciamento Backups Kubernetes”.
Todas as informações no documento consulta preliminar ao mercado.